#MemóriaBAND: Em 2004, o grupo Rouge cantava o tema musical da maratona televisiva beneficente #BANDVida!
Além do “Teleton”, produzido pelo SBT e o “Criança Esperança” produzido pela Globo, é muito importante lembrar também da maratona televisiva feita pela produção da BAND, o BAND Vida, que começou em 25 de novembro de 2003.
O canal do Morumbi sempre cedia, por volta do mês de novembro ou dezembro, uma noite de sua programação para realização de um show televisivo para arrecadação de verba revertida para o Hospital de Câncer de Barretos e APAE.
Criado com o intuito de ajudar a arrecadação de dinheiro para a instituição beneficente Casas André Luiz. O lançamento da maratona de arrecadações iniciou-se às 22 horas da noite de uma segunda-feira pelo programa Boa Noite Brasil, estendendo-se por toda noite. A princípio tendo como anfitrião o apresentador Gilberto Barros, o programa recebeu representantes das Casas André Luiz e de artistas convidados como Harmonia do Samba, Banda Calypso, Revelação, Inimigos da HP, Jeito Moleque, Wanessa Camargo, Kelly Key, Ivete Sangalo, Daniela Mercury e o Grupo Rouge.
Com a presença do governador daquela época, Geraldo Alckmin, a Band deu início a segunda etapa da maratona em benefício do Hospital de Câncer de Barretos. O programa foi comandado por Márcia Goldschmidt, Leão Lobo e José Luiz Datena. Logo no começo do programa, a emissora já havia arrecadado quase R$ 5 milhões.
O programa contou com diversas atrações musicais como Demônios da Garoa, Alcione, Fat Family e Beth Carvalho. Outros nomes como o de Zezé di Camargo e Luciano, Rouge, Alexandre Pires, e Paula Lima também soltaram a voz nos Estúdios da Band. E não foi só a música que teve vez no programa. Os ex-BBBs Harry, Josiane e Caetano também marcaram presença no show.
Os apresentadores da emissora também tiveram que mostrar que estavam encarando com seriedade a causa. José Luiz Datena provou que estava mesmo empenhado em conseguir doações para o Hospital de Câncer de Barretos.
O apresentador da Band aceitou o desafio e entrou na jaula com dois tigres para pegar cheque de 10 mil reais doados por Beto Carrero. ” Eu faço qualquer coisa por essa causa“, brincou Datena.
Em um programa de domingo, a campanha arrecadou mais de R$ 6 milhões. A meta da campanha, que foi até o dia 8 de dezembro, era de 10 milhões de reais.
Relembre a letra do tema “Band Vida”:
Sinta um sopro de vida (Patricia)
Doe uma gota de amor (Patricia)
Basta um gesto de ajuda (Karin)
Assim se rega uma flor (Karin)
Um fio de luz, de esperança (Aline)
No coração de criança (Aline)
Depende de nós gente grande (Fantine)
Temos que achar a saída (Fantine)
Um sonho de amor Band Vida (Fantine)
Um sonho de amor Band Vida (Fantine)
A partir de 2007 a instituição ajudada pela campanha passou a ser a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, conhecida apenas como APAE. A partir daquele ano, a campanha passou a contar também com o apoio de atletas como os ginastas Diego Hipólito, Daniele Hipólito e Daiane dos Santos e o piloto da Indy Vitor Meira, além de artistas de outras emissoras liberados para participar da causa, como a apresentadora e ex-miss Natália Guimarães, na época da Record, e a apresentadora Adriane Galisteu, na época do SBT. Ainda naquele ano passou-se a fazer parte da campanha a apresentação de um jogo de futebol em prol à campanha, com o time do cantor Daniel contra jogadores de times como Corinthians, onde os ingressos eram trocados por alimentos.
O projeto criou novos planos e contou com a presença de 95 artistas. Nomes como Luan Santana, Victor & Léo, Fafá de Belém, Ângela Maria, Cauby Peixoto, José Luiz Datena, Patrícia Maldonado, Otávio Mesquita, Renata Fan, Daniel Bork, Pelé, Neymar e outros tantos.
O programa também contou com a participação do aluno João Paulo, que estuda em Salto que é baterista, saxofonista e guitarrista, e também Leonardo, que também estuda em Salto e tem aula de piano, assim como Renan também aluno.
Dois integrantes de Salto, um menino chamado Bidu e uma aluna chamada Thaís, o Band Vida arrecada 200.00 reais para uma homenagem a eles, que saíram da Escola Sagrada Família, em Salto (onde Leonardo, João e Renan estudam).
Isso significa que esse dinheiro é o que será, de fato, produzido pelo próprio empresário da escola chamado Marcos, que tem arranjo de violão e também canta.
Envolvida pelo próprio programa, o Band Vida teve a honra de convidar as pessoas para fabricar camisas.