#MemóriaBAND: Tribunal na TV com Marcelo Rezende

Tribunal na TV foi um programa de jornalismo investigativo produzido e exibido pela BAND, criado pelo jornalista Marcelo Rezende e baseado no livro 500 melhores júris que fiz de Eduardo Cesar Leite.

O programa selecionou os crimes mais polêmicos e famosos já julgados no Brasil, os mostrou sob vários pontos de vista. No Tribunal na TV, a história era detalhada, desde o momento da transgressão até a absolvição – ou condenação – dos réus. Nas reconstituições dos crimes o programa usava como principal recurso a união entre dramaturgia e jornalismo. Para isso, contava com uma criteriosa pesquisa dos fatos reais, indo além da simples narração.

Os trabalhos de investigações da polícia também foram cuidadosamente analisados para detectar possíveis falhas, negligências ou conivência. No tribunal, vimos quais foram argumentos e estratégias dos promotores e da defesa. O disseram as testemunhas e quais provas foram determinantes para o veredicto. Um panorama completo com verdades e mentiras, erros e acertos de todo processo criminal até seu desfecho.

O programa foi apresentado por Marcelo até outubro de 2010. A partir de outubro, o programa passou a ser apresentado por João Bourbonnais, que também narrava os casos apresentados. O programa, com a apresentação de João ficou no ar até 25 de fevereiro de 2011.

 

Veja abaixo alguns vídeos que mostram a chamada de estreia e um dos episódios:

  • O Fã-Clube Band e, certamente a Band também, lamentam profundamente e sinceramente a morte deste grande jornalista que fará muita falta para a televisão brasileira. Enviamos condolências para todos os familiares, colegas de trabalho, amigos e fãs. O legado, a inteligência, a competência, o profissionalismo, a importância e o talento de Marcelo ficarão registrados no coração e na memória de todos e é por isso que estamos relembrando a passagem dele pela Band. Marcelo Rezende vive agora em um plano superior a este nosso.
Facebook Comments