BAND “dará uma pausa” na série turca #MinhaVida e vai trazer a vencedora do EMMY, #OuroVerde ; Entenda mais o que vai acontecer aqui

A atual série turca em cartaz na Bandeirantes, Minha Vida (O Hayat Benim), possui 4 temporadas e até então, a Band está terminando a exibição da segunda temporada da série. Como já é sabido, essas tramas exibidas aqui no Brasil como novela, na verdade são séries semanais na Turquia com duas horas de duração, e no caso específico de Minha Vida, trata-se de uma produção bastante longa, e se fosse exibida ininterruptamente, ficaria no ar até o fim do ano, aproximadamente, o que poderia causar um “embarrigamento” e desgaste, pois é necessário editar e adaptar um conteúdo bruto de uma série de 2 horas para adequá-lo ao formato de um capítulo diário de novela, de segunda a sábado. Apesar de a Band possuir os direitos de exibição de diversas séries turcas, a emissora visa trabalhar com um leque de opções, ou seja, a proposta é fazer uma alternância no que será oferecido ao telespectador, no que diz respeito a teledramaturgia internacional.

O que ocorre agora é que, a emissora do Morumbi está anunciando a estreia da exibição da novela portuguesa, Ouro Verde, produção da TVI Portugal. A novela foi produzida em 2017 e faturou o EMMY Internacional 2018.

A emissora não divulgou o horário de exibição da nova novela, mas como é sabido que o canal dedica a faixa nobre das 20h30 para a teledramaturgia, somos levados a pensar que a novela portuguesa substituirá a série turca, Minha Vida, que ainda faltam mais duas temporadas para terminar.

Então, de acordo com informações apuradas pelo site Observatório da Televisão, as duas últimas temporadas da série turca estão sendo negociadas pela Bandeirantes e, caso seja oficializado, serão exibidas no momento oportuno. Logo, concluímos que, pelo fato de a Band possuir um grande acervo de tramas turcas, ela não pretende extinguir de sua grade a exibição dessas produções.

Como estamos falando de uma série, podemos entender que a Band vai terminar a exibição da segunda temporada de Minha Vida, colocando a novela Ouro Verde no ar e, após o fim da produção lusitana, o canal poderá, ou colocar uma outra novela portuguesa, ou uma outra série turca ou exibir as temporadas restantes de Minha Vida, afinal, a emissora dedica esse horário para séries e novelas há alguns anos.

Veja abaixo a chamada que a Band divulgou anunciando a estreia da nova novela, Ouro Verde: