BAND planeja fazer o Datena migrar definitivamente para o entretenimento e linha de shows aos domingos

Faz muito tempo que percebemos por meio de declarações do próprio José Luiz Datena, que ele está cansado de apresentar programas com aquela pegada policial, como é o caso do Brasil Urgente. E recentemente o colunista Flávio Ricco, do UOL, publicou em sua coluna que a BAND estaria formatando um novo programa na área de entretenimento com Datena, para os domingos.

Já de alguns dias, procurando se cercar do mais completo silêncio, a alta direção da Band vem trabalhando no projeto de um novo programa para os domingos.

A ideia do dono, Johnny Saad, passou a ser desenvolvida pelo vice André Aguera, que tem se encarregado de tocar pessoalmente todas as providências.

O programa, com 4 ou 5 horas de duração, terá apresentação de José Luiz Datena, e a Band pretende se inspirar no estilo do programa e do comunicador Silvio Santos.

Será composto de vários quadros, inclusive com um pouco de jornalismo e todas as forças voltadas para estrear em março, na segunda ou terceira semana. Ao vivo.

Duas questões ainda estão em estudos, sujeitas a melhor análise: o horário de exibição, e se após a estreia, Datena continuará à frente do diário “Brasil Urgente” ou passará o seu comando em definitivo para o filho Joel.

Fonte: Coluna do Flavio Ricco no UOL

Adaptação: Fã-Clube Band

  • Cabe lembrar que, em 2012, a Band apostou em Datena na apresentação do game-show “Quem Fica Em Pé?”. E o resultado foi um sucesso, pois Datena leva jeito para comandar formatos e programas na área do entretenimento. Porém a Band não deu sequência ao projeto por conta da necessidade de realizar cortes de gastos.