Confira as informações recentes sobre a nova programação que a BAND vai estrear nos próximos meses!

De acordo com o colunista Flavio Ricco, do UOL, o programa de linha de shows que a Band está planejando para o José Luiz Datena aos domingos, está em uma “fase de orçamento”, e que por conta disso, não estreará em março. Talvez em abril, mas ainda sujeito a uma confirmação. Por enquanto não haveria condições de dar início aos trabalhos, para que a estreia pudesse ocorrer em março. Vamos aguardar.

E sobre o programa da nova contratada da emissora, a apresentadora Catia Fonseca, segundo Flavio Ricco também, os trabalhos para que a atração aconteça, já começam, oficialmente, nesta quinta-feira (01/02/2018) nos Estúdios da Band no bairro do Morumbi, São Paulo. As reuniões de produção e montagem de equipecomeçaram no início desta semana, na segunda-feira (29/01), no escritório de Catia. Na terça-feira (30/01), Catia esteve na sede da Band e, provavelmente, os cenários de seu novo programa vão ficar no Estúdio 1, que também é utilizado para o programa Jogo Aberto, de Renata Fan e Denílson. O programa de Catia Fonseca estreia na Band nos primeiros dias de março, no período da tarde, e vai ao ar de segunda a sexta. O programa vai ao ar, em sua primeira hora, no horário local de São Paulo, às 14h da tarde, e a partir das 15h da tarde, vai ao ar em rede nacional. Será um programa de variedades e entretenimento e, com o passar do tempo, poderá ganhar mais uma hora, tendo seu término às 17h. Consequentemente o concessionário “Super Bônus” será removido da grade vespertina e o Brasil Urgente poderá começar mais tarde, às 17h.

Na semana que vem, no Estúdio 2 da Band, começam também os trabalhos para o MasterChef Amadores 5, com estreia prevista para março.

Além disso, o colunista do UOL também contou que, outro programa feminino que vai estrear nas manhãs da Band, poderá se chamar “Superpoderosas“. Seu horário será das 09h30 da manhã até às 11h, de segunda a sexta. Sendo assim, o infomercial “Sempre Bem” e as reprises de episódios de “Os Simpsons”, não serão mais exibidos neste horário da manhã. Ainda não é confirmado de fato se o programa Dia Dia de Daniel Bork também sairá do ar, ou se poderá ser “reduzido”. A respeito de Os Simpsons, para esclarecer os fãs da série, provavelmente a Band vá encaixá-lo em algum outro horário que informaremos aqui, assim que divulgado oficialmente pela emissora. Infelizmente a audiência de Os Simpsons não estava muito boa, possivelmente por conta do horário e também por vir depois de um infomercial. Mas não há motivos para preocupação e desespero, afinal todo mundo sabe que Os Simpsons estão para a Band da mesma forma que o Chaves está para o SBT! 😉

Ainda a respeito do “Superpoderosas”, a ideia principal tem como referência a “Escola de Você“, que é uma plataforma de empoderamento feminino, idealizada pelas jornalistas Ana Paula Padrão e Natalia Leite, que busca despertar e aperfeiçoar esse público em assuntos como autoestima, empreendedorismo e relação no mercado de trabalho, entre outros. Na televisão, terá como objetivos, os mesmos da Escola de Você. O formato já está finalizado e com um piloto gravado e a apresentação será da jornalista Natalia Leite.

E para a grande surpresa desse Fã-Clube que vos fala, o colunista Flavio Ricco, milagrosamente, destacou em sua ilustre coluna, não apenas as benfeitorias da TV Globo para o público no quesito “trazer algo novo para o telespectador em sua programação”. Por incrível que pareça, o colunista destacou também o empenho da Band para reestruturar e transformar sua programação, mesmo enfrentando dificuldades com relação a verba em um cenário econômico conturbado e com uma certa retração do mercado publicitário.

(…)

Enquanto isso, mal ou bem, com todas as dificuldades e não considerando a Globo, a Band é a que mais está se mexendo para apresentar alguma coisa nova na sua programação. São vários produtos em fase de execução e outros sendo pensados.

A ideia é apostar em conteúdos diversificados e promover lançamentos entre março e abril.

Mas serão lançamentos pensados, já com resposta comercial.

 

  • Você veja que coisa, não?! Quem disse que um raio não pode cair no mesmo lugar mais de uma vez?