Confira as prováveis atrações na programação da “prime-time” de janeiro de 2018 na BAND

A Band chegou a divulgar algumas chamadas aleatórias no início desta madrugada do dia 20 de dezembro de 2018. Nessas chamadas, foi possível se ter uma ideia de como vai ficar a programação da emissora na faixa horária noturna conhecida como “prime-time” ou “linha de shows”, entre às 22h até à 0h, durante o mês de janeiro de 2018.

Como já foi comentado aqui no Fã-Clube Band, algumas atrações que, até então eram produzidas pela parceria da Band com a Eyeworks/Warner, como o “Polícia 24h”, “À Primeira Vista” e “O Mundo Segundo os Brasileiros”, teriam suas exibições descontinuadas na programação do próximo ano. Também ocorreu a possibilidade do programa “Pesadelo na Cozinha”, de Erick Jacquin, não ganhar uma próxima temporada em 2018. De fato, alguns destes programas citados, estavam sem novas temporadas há um bom tempo, sendo exibidos apenas como reprises na grade. Suas audiências e anunciantes já não são tão significativas como no início. Porém existia uma dúvida a respeito da descontinuidade do Pesadelo na Cozinha, uma vez que o programa rendeu índices satisfatórios de audiência e faturamento.

Eis que, nesta madrugada, durante um intervalo do Jornal da Noite, a Band veiculou uma chamada garantindo a exibição do Pesadelo na Cozinha para o dia 2 de janeiro de 2018, às 22h30 da noite. O que não ficou claro ainda é se ocorrerá a exibição apenas de reprises do programa ou se o que vai ao ar serão episódios inéditos. Muito provavelmente sejam reprises, já que o mês de janeiro ainda é uma temporada de férias, onde muitas emissoras exibem reprises ou atrações gravadas. Além disso, não ocorreu alguma divulgação a respeito de possíveis gravações de episódios inéditos do programa de Jacquin na Band.

A emissora do Morumbi também já divulgou em seu site oficial que exibirá nas noites de segunda-feira, às 22h30, no até então horário do Polícia 24h, reprises da série de documentários “Planeta Gelado”.

E nas noites de quinta-feira, às 22h30, a Band divulgou uma chamada onde é anunciada a exibição de “O Sócio”.

 

E com o previsto fim do “Pânico na Band” e também de “O Mundo Segundo Os Brasileiros”, que ocupam a faixa noturna das sextas-feiras, ainda não é sabido o que ocupará as noites deste dia da semana, pelo menos durante o mês de janeiro. Resta aguardarmos divulgarem essa informação.

Rumores dão conta de que a estreia do programa do recém re-contratado da Band, Amaury Jr., está prevista para as noites dos primeiros sábados de janeiro de 2018 da emissora, na faixa das 22h30 ou 23h. Com Amaury ocupando esse horário, acreditamos que a sessão de filmes “Top Cine” ou mudará de dia e horário, ou deixará de integrar a grade, em primeiro momento.

Também não ocorreu algum anúncio oficial a respeito de o que ocupará o espaço deixado pelo Pânico nas noites de domingo durante o mês de janeiro do novo ano, já que, segundo as diversas notícias que foram ventiladas na imprensa por sites e colunistas de credibilidade, em tese, dão conta de que o último “Pânico na Band” vai ao ar, gravado, na noite do dia 31 de dezembro deste ano. Então, se Amaury Jr. vai ocupar as noites de sábado, o Top Cine será transferido para a noite de domingo, após o “Só Risos”?

Vale lembrar que, de acordo com o colunista Flavio Ricco, do UOL, o Só Risos continuará nas noites de domingo, por se tratar de uma produção própria da emissora, apresentada por um contratado da casa, que no caso é Lucas Selfie.

E recentemente o site Notícias da TV, de Daniel Castro, divulgou a informação de que a Band adquiriu a série/novela latina da Telemundo, “El Señor de los Cielos” (O Senhor dos Céus), para ser exibida nas noites de quinta-feira.

O que sabemos até então, é que a grade de programação da “prime-time” durante a semana no mês de janeiro ficará aproximadamente assim:

  • Segunda-feira, 22h30 – Planeta Gelado
  • Terça-feira, 22h30 – Pesadelo na Cozinha
  • Quarta-feira, 22h30 – Cine Band
  • Quinta-feira, 22h30 – O Sócio (ou “O Senhos dos Céus”).
  • Prime-time de sexta-feira, sábado e domingo – A definir