Grupo de fãs de novelas turcas nas redes sociais fazem apelo ao público

Desde quando a Band começou a exibir as tramas turcas em sua programação, começaram a surgir grupos e páginas nas redes sociais que reúnem fãs dessas novelas. Acontece que, recentemente, em virtude da audiência insatisfatória que a novela Ezel alcançou, a estratégia adotada, foi reprisar no mesmo horário, a primeira novela turca exibida no Brasil, Mil e Uma Noites, que, em sua época de exibição (2015), dobrou os índices de audiência da emissora no horário. Mas, em virtude de a audiência dessa reprise estar com desempenho bem abaixo do esperado, não recuperando os números, que desceram durante a exibição de Ezel, começaram a surgir rumores de que a emissora estaria desmotivada a continuar a exibição das produções turcas, já que no Brasil não estão alcançando a mesma audiência alta, como em outros países, que chegaram a consolidar a vice-liderança em seus horários de exibição. Rumores dão conta de que a direção de programação da Band estaria inclinada a cancelar a exibição dessas novelas turcas na programação e colocar reality shows no horário, e um exemplo recentemente percebido, que poderia ser a opção a ocupar esse espaço, seria o reality “Exathlon Brasil“. Essa possibilidade ainda não foi confirmada, então nos resta apenas aguardar.

Por conta dessa possibilidade de mudança nos rumos da programação, alguns fãs das novelas turcas nas redes sociais resolveram fazer um apelo ao público. Veja abaixo a publicação da página de fãs das novelas turcas no Facebook:

 

Pessoal vou fazer um desabafo e um convite…a novela mil e uma noites está tendo baixa audiência…a emissora Bandeirantes ja não está com ânimo para passar novelas turcas e se continuar assim podemos perder de ver as novelas turcas que amamos…Por favor pessoal procurem assistir na TV a novela não só pela net …se poder em vão a página da band ,mandem e-mail falando como vcs gostam das novelas para eles se animaram e ver que é sim importante pra gente continuar passando na TV…eu não sei vcs mas não gosto de novela onde passa putaria ,violência,drogas e não quero estar sujeita a tal vez assistir novelas infantis ,vamos pessoal vamos apoiar a causa e procurar sempre assistir as lindas novelas turcas

Você também pode enviar mensagens de sugestão e questionamentos para a programação da Band através do “Fale Conosco“. Para saber mais sobre essa opção, acesse AQUI.

Saiba mais detalhes da novela Mil e Uma Noites em seu site oficial no Portal da BAND clicando AQUI. Você pode acompanhar as atualizações da novela em sua conta oficial no Twitter que é twitter.com/bandnovela . Conheça também o Instagram oficial da novela que é instagram.com/bandnovela e acesse também o Facebook oficial da novela que é facebook.com/bandnovela. E interaja nas redes sociais comentando sobre a novela utilizando a hashtag oficial que é #1001Noites.