#HoraDaVerdade Ao contrário do que certos “colunistas” afirmaram, Joel Datena assina contrato com a Bandeirantes por 2 anos

No dia 1º de março, o colunista do UOL, Flavio Ricco, noticiou em sua coluna, que o jornalista Joel Datena, filho de José Luiz Datena, estaria acertando uma suposta saída da Rede Bandeirantes de Televisão, para assumir um jornalístico matutino em uma outra emissora.

Acontece que isso era apenas uma mentira e nota plantada (assim como outras tantas que esse colunista sempre publica a respeito da Bandeirantes), pois o próprio José Luiz Datena anunciou em primeira mão, durante sua participação no programa Melhor da Tarde, que estava contente porque seu filho, Joel, tinha assinado um contrato com a Band por 2 anos.

Joel já comandava o Brasil Urgente aos sábados, no lugar de seu pai.

Agora como titular, Joel assumiu nesta última segunda-feira (19), quando Datena começa a preparar a estreia de sua nova atração, o dominical “Agora É Com Datena”.

  • Apenas um aviso para os verdadeiros fãs e torcedores da nossa Rede Bandeirantes a respeito do colunista Flavio Ricco

Não é a primeira vez que o colunista Flavio Ricco publica as conhecidas “fake news” a respeito da Bandeirantes. Podemos lembrar do exemplo de quando ele disse que a apresentadora Márcia Goldschmidt e Johnny Saad teriam se reunido na casa do proprietário do Grupo Bandeirantes, para acertar a volta da apresentadora para a Band; acontece que na época dessa suposta reunião que o colunista se referiu, Johnny estava no exterior e Márcia estava no Brasil.

Nem tudo que o colunista Flavio Ricco publica a respeito da Band é mentira, porém nem sempre também é verdade de fato, além do que, é facilmente perceptível seu nível tendencioso e partidário ao tecer críticas ferrenhas às outras emissoras e sempre poupar, fazer vista grossa ou não plotar qualquer defeito protagonizado por sua emissora favorita, que é a Rede Globo. Ainda bem que existem outros colunistas e jornalistas de credibilidade que falam sobre televisão de modo mais isento e imparcial.

Aos fãs, admiradores e torcedores do Grupo Bandeirantes de Comunicação, fica a dica de sempre analisar com cautela quem e o que está publicando, para saber averiguar, discernir, filtrar e ter a certeza do que é verdade e do que é fake news tendenciosa, afinal quando esse ou quaisquer outros colunistas não sabem ou não conseguem descobrir o que se passa nos bastidores da Bandeirantes, eles veiculam notícias especulativas, cheias de “achismos”, contradições e mentiras, com o objetivo de confundir o telespectador e atraírem cliques para suas publicações. Procure saber a fonte e a veracidade das informações.

Nós do Fã-Clube Band, temos o compromisso com os fãs da Bandeirantes em não publicar notícias falsas. Procuramos checar a veracidade das notícias e trazer os devidos esclarecimentos, porque afinal temos respeito com os nossos leitores.