#MemóriaBAND Mensagens mais marcantes de fim de ano da BAND

A cada fim de ano, as emissoras de TV geralmente fazem um balanço do ano que passou, e aproveitando essa época, preparam uma programação especial de festas de fim de ano e férias, além de vinhetas e jingles comemorativos. E a Band, ao longo de sua história, também já realizou vinhetas especiais de fim de ano, com mensagens e campanhas que valem a pena recordar. Um exemplo é um jingle especial de fim de ano, que foi veiculado na emissora por volta dos finais dos anos de 2002 e 2003.

Essa música/jingle foi exibida no final dos anos de 2002/2003, onde a vinheta mostrava o elenco da Band, daquela época, todo reunido e cantando a música. Mesmo sendo um jingle antigo, incluindo falas de artistas que não fazem mais parte da emissora, é um tema atemporal que ficou marcado como campanha especial de final de ano da nossa BAND!

 

Abaixo você confere a letra desta música especial de fim de ano da Band:

Um ano novo brilhando de novo, em nossos corações
Tá todo mundo cantando de novo, com alegria e emoção
A força do olhar faz a gente gritar:
É felicidade, de ver o novo chegando
A esperança aumenta, vira realidade.

Neste fim de ano tudo se renova como nunca se viu
Acelerando sonhos, boas vibrações
Trazendo vitórias pra todo o Brasil

Toca a bola de novo, Brasil 
Dá um grito de gala, Brasil 
É a festa da BAND
BAND é Brasil!

Toca a bola de novo, Brasil 
Dá um grito de gala, Brasil 
É a festa da Band 
BAND É BRASIL!🎵

BAND!

 

Ao final do ano de 2002, a Band exibiu uma outra vinheta especial onde aparecia grande parte de seu elenco daquela época. Relembre no vídeo abaixo:

 

No final do ano de 2005, a atriz Juliana Silveira que deu vida a personagem de Floribella, sucesso dramatúrgico da Band, gravou uma mensagem especial de fim de ano para a Band:

No final do ano de 1998, a Band veiculou uma vinheta especial comemorando e mandando felicitações para todos com a chagada do ano de 1999. Nessa campanha alguns artistas como Daniel, Alexandre Pires e Daniela Mercury cantaram trechos da música/tema de fim de ano da emissora:

 

No vídeo abaixo, você relembra a vinheta especial de fim de ano, comemorando a chegada do Natal de 1996:

No final da década de 80, mais especificamente no fim do ano de 1989, a Bandeirantes também exibiu uma vinheta onde apareciam a maioria de seus funcionários cantando a música/campanha da emissora naquela época. Relembre no vídeo abaixo:

Ao final do ano de 2009, a Band escalou Patricia Maldonado para dar voz as palavras da mensagem de fim de ano da Band para o público:

No final de 2010, a Band também exibiu uma vinheta especial de Natal:

Ainda no final de 2010, a estrela da casa, Renata Fan, também gravou uma das vinhetas especiais de fim de ano da emissora. Também foram exibidas outras versões dessa vinheta com o mesmo tema, porém com outros artistas que passaram pela emissora naquela época. Nesta mesma vinheta, eram destacadas também as diversas plataformas do Grupo Band:

No final de 2016, a Band também veiculou uma chamada com as imagens mais marcantes do ano, como uma breve “retrospectiva”, além de estar desejando a chegada do novo ano de 2017:

E uma das chamadas/vinhetas de fim de ano mais “irônicas” da Band, sem dúvidas foi a veiculada no fim do ano de 2011, reunindo o elenco da emissora naquela época, comentando boas notícias e projeções para 2012, que são bem diferentes da realidade, mas, sem dúvidas, foi uma das chamadas mais atemporais e que combinam também com a realidade atual, que também anseia por boas vibrações, boas energias e boas projeções para o próximo ano:

Essa vinheta veiculada no fim de 2011, foi deixada para o final propositalmente, aqui em nosso especial, por ainda combinar com o contexto atual, tanto do país como da emissora.

E assim terminamos esse especial, na torcida para que o ano de 2018 possa ser melhor para o nosso país e para a nossa BAND também. Muita esperança, otimismo, alegria, energia positiva, vitórias e muito sucesso para o Brasil inteiro e para a nossa amada e querida emissora, Band! Feliz Natal e Feliz 2018 pra todo mundo!