Na madrugada desta terça(4) para quarta(5), à 01h35 após #JornalDaNoite ESTREIA #BANDMania na tela da Bandeirantes!

Sem anúncios e chamadas, a atração intitulada como “Band Mania” aparece na grade de programação do site oficial da Rede Bandeirantes de Televisão, para ir ao ar na madrugada desta terça-feira (4) para quarta-feira(5), à 01h35, após o Jornal da Noite e também na sequência do boletim “Quem Fim Levou?”.

No ano de 2010 estreou o programa “Band Mania” na grade de programação da Band durante a Copa do Mundo. Na época, a Band estava dividindo os direitos de transmissão do mundial com a Globo, então o programa que, naquele momento, era voltado ao debate esportivo e futebolístico, alcançou êxito por seu formato e também, em grande parte, devido ao momento que era a transmissão do evento. Sendo assim, o programa continuou no ar, com a apresentação de Milton Neves e comentários de Denílson. Algum tempo tempo depois, o programa foi extinto para dar espaço a exibição da série norte-americana, “NCIS”.

Em 2013, durante a transmissão da Copa das Confederações, Brasil, em junho, o programa voltou ao ar.

O Band Mania desta época contava com a direção de José Emilio Ambrosio, que ainda estava no cargo de direção nacional de jornalismo e esportes da Band.

Após o fim do esportivo Band Mania, José Emilio Ambrosio saiu da Band e migrou para outra emissora. Porém, em 2018, após a saída do argentino, Guillermo Pendino, da direção artística da Band, Zé Emilio acertou seu retorno para a emissora do Morumbi, para ocupar o cargo de direção artística, que continua ocupado por ele até então.

Coincidentemente agora, que Zé Emilio ocupa o cargo de Direção Artística da emissora, a atração de mesmo nome, Band Mania, aparece novamente na grade de programação do site oficial da Band, para ir ao ar na madrugada desta terça para quarta, mas o enfoque do programa será diferente. De acordo com a descrição da atração, disponibilizada na página da grade de programação do canal, trata-se de: “Destaques, momentos históricos e curiosidades da programação da Band, de todos os tempos“. Ou seja, o formato agora será voltado a relembrar momentos clássicos, curiosidades e atrações para os saudosistas, sobre a história dos 51 anos de programação da TV Bandeirantes como um todo, no estilo “Túnel do Tempo”, “TBT” ou como a coluna do nosso site do Fã-Clube Band, a “Memória Band”.

  • A ideia de aproveitar o vasto e curioso acervo e arquivo sobre a história da programação da Band, para colocar no ar uma atração na grade de programação, é bastante interessante, principalmente porque, além de estar valorizando e mantendo viva a importante história da emissora, estará trazendo para o público e para as gerações mais novas a importância da fantástica história e a excelência da trajetória da Rede Bandeirantes na televisão brasileira. Além do que, é uma atração de um significado superior ao de eventuais enlatados gringos e tapa-buracos na programação. É uma pena a falta de divulgação para uma atração como esta que, é de grande relevância para quem acompanha a programação do canal e para os verdadeiros torcedores, fãs e admiradores da emissora.

Veja a grade de programação da Band clicando no endereço do site a seguir: Band.com.br/TV

Conheça também as redes sociais oficiais da emissora que estão nos links abaixo:

facebook.com/BandTV

twitter.com/BandTV

instagram.com/BandTV

E confira também o canal oficial da Bandeirantes no YouTube, que você acessa clicando AQUI.

E fique por dentro de tudo o que acontece na Band através do aplicativo/plataforma digital para aparelhos móveis Band Segunda TelaPortal da Band, que você acessa clicando AQUI.