No mês de seu aniversário de 52 anos a Bandeirantes planeja realizar alterações e lançar novidades em sua programação de TV

A Rede Bandeirantes de Televisão completará 52 anos no dia 13 de maio de 2019 (segunda-feira) e sua maneira de comemorar será realizando alterações em sua programação, lançando novas atrações no mês de seu aniversário e também renovando os cenários e pacotes gráficos de seus principais telejornais.

No dia 6 de maio, a Rádio Bandeirantes (que deu origem ao Grupo Bandeirantes) também completou 82 anos de transmissões. E a data foi lembrada e repercutida tanto pela própria rádio quanto por reportagens especiais nos principais telejornais da Bandeirantes. Você pode conferir esses momentos nos vídeos abaixo:

Mas voltando ao assunto Rede Bandeirantes, que faz aniversário no dia 13 de maio, podemos começar com uma alteração na programação. Já na semana de aniversário, mais especificamente, na quinta-feira, a partir das 22h (horário de linha de shows) a BAND deixará de exibir o reality show, Shark Tank Brasil, e resolve voltar com a sessão de filmes, Top Cine, no dia 16 de maio. O filme a ser exibido ainda não foi anunciado, mas, já que a data é comemorativa, vale lembrar que quando esta mesma sessão de filmes estreou em 2007, ela também ia ao ar como linha de show das noites de quinta-feira. Essa alteração é um tanto curiosa, porque é colocada em prática coincidentemente depois do artigo/crítica que o Fã-Clube Band publicou na semana passada, onde foi destacado o fato de que o reality Shark Tank BR, apesar de ser um formato bastante interessante, não desperta o interesse do público da TV aberta, e acaba ficando no 5º lugar em audiência.

Provavelmente essa alteração seja provisória, porque o canal está planejando outras atrações para esse dia e horário, como um programa de humor e mais uma nova temporada do Pesadelo na Cozinha, com o chef Erick Jacquin, mesmo porque, é um tanto complicado para o canal manter tantas sessões de filmes quando a emissora do Morumbi não tem nenhum acordo com algum grande estúdio de Hollywood ou com alguma distribuidora que lhe forneça mais títulos novos, inéditos ou que possam render uma boa audiência.

A Band também anunciou um acordo com a CBF para transmitir o Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol 2019, e as transmissões já começam no domingo (12) de dia das mães, com jogo entre Santos e Flamengo ao vivo, dentro do Band Esporte Clube, às 13h45. Ainda no campo dos esportes, a Band também exibe um mini-programa semanal dentro do Band Esporte Clube, o NBA Freestyle, que traz tudo sobre o que acontece na NBA. Além disso, existem rumores muito fortes de que a Band planeja voltar a transmitir os jogos da NBA, como a mesma fez há muito tempo na época de Luciano do Valle.

E para a área das variedades, o canal da família Saad decidiu tentar marcar para, possivelmente dia 27 de maio, a estreia do matutino, Aqui na Band, com a apresentação de Silvia Poppovic e Luis Ernesto Lacombe. Enquanto não é batido o martelo em relação a data de estreia, os apresentadores continuam gravando pilotos para ajustar e afinar tudo para que o lançamento do programa seja o mais perfeito possível, afinal, é a volta da nossa ilustríssima Silvia Poppovic (de visu novo) e do competente Luis Lacombe, para a televisão. Vale destacar que a própria Bandeirantes não divulgou e nem anunciou nenhuma data de estreia do programa em momento algum, então o que o público (e nós) sabemos, é o que é mostrado nas redes sociais pessoais tanto dos apresentadores quando do diretor do programa, que é o Vildomar Batista. Algo importante para lembrar é que a emissora paulista agora conta com um novo diretor de programação, Antonio Zimmerle (ex-TV Globo), que está estudando, analisando e planejando uma renovação na grade de programação da Rede Bandeirantes, então esse é um dos motivos da demora para os lançamentos acontecerem na programação.

Silvia nos bastidores do Aqui na Band, seu novo programa na Bandeirantes:

Gravação de piloto com parte da equipe do Aqui na Band reunida nos estúdios da Band:

Gravação da vinheta de abertura do Aqui na Band (Na legenda da foto no Instagram está escrito que a data de estreia seria dia 13 de maio, mas na verdade foi prorrogada e precisamos esperar a emissora anunciar oficialmente):

Equipe do Aqui na Band:

Ainda falando de variedades e entretenimento, há um certo tempo, foi divulgado por Daniel Castro, do site Notícias da TV, que Ana Paula Padrão e Band estão planejando um formato de reality show com jornalistas, com provas e jurados, pela produção de conteúdo informativo, mas conteúdo sério, adequado para a exibição. O projeto foi apresentado para o departamento comercial da emissora em dezembro de 2018, que desde então procura viabilizar comercialmente a atração. O projeto também prevê uma forte convergência digital, com conteúdo e interação pela internet. O projeto foi adiado por conta da morte do jornalista Ricardo Boechat, que negociava para ser um dos jurados do programa. Porém, o reality ainda faz parte dos planos da Band.

Além da parte de variedades, a TV Bandeirantes também está preparando uma renovação completa tanto dos pacotes gráficos quanto dos cenários de seus principais telejornais, como o Jornal da Band e o Jornal da Noite. Segundo o colunista Flavio Ricco, do UOL, a emissora também gravou pilotos com o jornalista Eduardo Oinegue para que ele venha a se tornar o principal âncora, juntamente com Lana Canepa, para estrear o novo Jornal da Band, e essa estreia estaria, possivelmente, prevista para o dia 27 de maio também. Em se tratando da volta do Primeiro Jornal para as manhãs da Band, com apresentação de Joel Datena, o que podemos comentar, baseados no que o colunista do UOL também já informou, é que a direção do jornalístico não estaria mais a encargo de Vildomar Batista, mas sim de responsabilidade do jornalismo da emissora, por aí entendemos como Fernando Mitre e André Luiz Costa. E por fim, teriam decidido que o destino de Luiz Megale, seria a apresentação de um outro telejornal entre o Primeiro Jornal e o Aqui na Band, ou seja, às 08h, com transmissão para todo o Brasil, logo, o Primeiro Jornal terá início às 06h da manhã apenas para São Paulo, fazendo com que o horário local da rede se iniciasse integralmente às 06h da manhã.

Vamos aguardar por mais informações e divulgações oficiais da Rede Bandeirantes.