Rumor: Val Marchiori conta em rede social que o reality #MulheresRicas ganhará mais uma edição em 2018 na BAND!

Para quem observa de fora, pode pensar que a Band está adotando uma postura irônica em meio a tantas notícias que saem na imprensa, a respeito de reestruturação, cortes de gastos e demissões que estariam ocorrendo na emissora neste começo de ano. Alguns desses colunistas sobre televisão e alguns sites que se dizem isentos, estão noticiando uma série de cortes e demissões na Band, como se o canal do Morumbi (bairro de São Paulo) fosse o único a estar realizando esse tipo de procedimento neste período de transformação e reestruturação da empresa (Grupo Band de Comunicação). Não estamos dizendo que esses colunistas ou sites estejam mentindo a respeito das demissões e cortes na Band, porém, os observadores mais atentos a respeito do assunto televisão, conseguem perceber o grau de parcialidade de alguns colunistas ou alguns sites, que transformam uma nota ou uma simples notícia em algo com uma manchete “sensacional”, exagerada e cheia de críticas destrutivas, principalmente quando o assunto é a Band, mas quando o assunto é algo negativo em relação a uma outra emissora, certos colunistas tratam como algo corriqueiro, normal e até fazendo vista grossa, ou não tecendo críticas ferrenhas. Para bons entendedores, basta descrevermos essa situação para saber de quem e do que estamos falando, sem citar o nome desse colunista e nem de seu grupo de comunicação favorito. E entendemos que muitos desses sites sobre televisão não estão compromissados com a notícia sendo passada de maneira aprofundada e isenta, porque estão mais interessados nas visualizações ou cliques que vão conseguir faturar com a manchete sensacionalista, então se você quer a verdade aprofundada sobre tudo o que acontece com a Band, é melhor se ligar nas atualizações do Fã-Clube Band, porque aqui mostramos os dois lados da moeda.

Nós, como leitores imparciais, sabemos que diversas empresas de comunicação estão fazendo cortes, demissões e reestruturação nesse período de dificuldades econômicas que o país enfrenta de maneira geral, então a Band não é a única, e infelizmente esses cortes acontecem para que seja mantida a saúde financeira das empresas, de modo geral. Essa não é a primeira vez que a Band passa por uma onda de cortes e reestruturação. Infelizmente a gestão anterior estava com esferas executivas muito inchadas e incompetentes, e esses “vícios” foram mantidos por alguns anos, mas agora esse quadro mudou, e a gestão atual, mais “enxuta”, entendeu que é necessária uma reestruturação em diversos setores, para que seja possível “crescer com mais saúde”, além de ocorrer mais planejamento, estratégia e competitividade. Sobre as demissões, obviamente é algo muito triste, porém não quer dizer que só vão ocorrer demissões a partir de agora. Podem ocorrer novas contratações também. Então o que parece passos para traz, na verdade são impulsos para um grande salto para frente e para cima.

Explicamos tudo isso para esclarecer porque foi dito que a postura da Band está sendo irônica. E quem acompanha nossas publicações nos últimos tempos, já está sabendo que a Band realizou a contratação do colunista social Amaury Jr, e também anunciou a estreia do reality O Sócio para o dia 25 de janeiro, às 22h30, que são conteúdos e pessoas ligadas ao meio de empresas, empresários, executivos e pessoas ricas, no geral. De acordo com certo colunista, isso é uma postura “contraditória” e “insensível” da Band, justamente por estar passando por um período de baixas e enfrentando a crise econômica do Brasil. Mas um colunista que se diz entendido de televisão e de sua história, deveria saber que se você está passando por um período em baixa, o correto a fazer é buscar reverter ou mudar esse quadro e “não baixar a guarda”.

E é por isso que estamos divulgando essa publicação da Val Marchiori, onde ela revela que o reality Mulheres Ricas, com a segunda temporada apresentada pela Band em janeiro de 2013, ganhará mais uma temporada/edição em 2018. Na publicação, Val marcou o perfil oficial de Instagram da Band. E você confere no link abaixo:

 

@bfraccaroli @band #mulheresricas🌟

Uma publicação compartilhada por Val Marchiori Oficial (@valmarchiori) em

Cabe destacar que a Band ainda não anunciou essa suposta volta da produção desse reality show. Mas assim que surgir a notícia de confirmação da própria emissora, vamos anunciar aqui para vocês no Fã-Clube Band!