[ATUALIZAÇÃO] A icônica Silvia Poppovic está voltando para a televisão, nas manhãs, junto com o Luis Ernesto Lacombe, #AquiNaBAND

Depois de alguns anos longe da televisão e com um novo visual, Silvia Poppovic, 64 anos, volta a brilhar na tela da Bandeirantes com o novo programa matinal, “AQUI NA BAND“!

A jornalista estará no ar, de segunda a sexta, das 09h até às 11h e a previsão de estreia do programa é para o dia 29 de abril. O programa vai ao ar logo após a estreia do Primeiro Jornal com Joel Datena e Joana Treptow, que também ficou para o mesmo dia, 29/04.

Depois de comandar, por muitos anos, atrações de destaque da BAND, como o Canal Livre (De 1986 a 1990), o programa Silvia Poppovic (1992 a 2001), Boa Tarde (2009 e 2010) e Dia Dia (2009 e 2010 também), a jornalista retorna ao Grupo Bandeirantes com uma atração onde ela conduzirá uma boa conversa ao vivo, com entrevistas, variedades, reportagens, jornalismo, colunas de moda, beleza, gastronomia e prestação de serviços.

Já foram gravados pilotos e chamadas do programa, desde o dia 4 de março e o programa será dirigido por Vildomar Batista (que idealizou o programa Hoje em Dia, da Record TV).

Silvia vai dividir a atração com Luis Ernesto Lacombe, que já apresentou o reality de resistência, Exathlon Brasil, em 2017, na Band.

Abaixo você vê uma foto da gravação do piloto do Aqui na Band, onde foi utilizada uma parte do cenário do Melhor da Tarde:

Apesar de utilizar uma parte do cenário do Melhor da Tarde para a gravação do piloto, a estreia do programa foi adiada do dia 22 para o dia 29 de abril justamente porque a parte de cenografia da Bandeirantes informou que o cenário específico para o programa ainda não estava finalizado.

Segundo o colunista do UOL, Flavio Ricco, o cenário do novo programa de Silvia e Luis Lacombe, foi montado na parte externa dos estúdios da Band, e vai contar também com uma música de abertura instrumental, que está sendo produzida. Ainda, de acordo com o colunista do UOL, o repórter João Paulo Vergueiro foi contratado para reforçar a equipe do programa.

Nathália Batista, esposa de Vildomar, e a ex-MasterChef Heaven Delhaye também deverão participar da atração. Elas atuarão como colunistas de moda e de gastronomia, respectivamente.

Segundo o “Fefito” em seu blog na Jovem Pan, o blogueiro Nana Rude, participante do programa O Aprendiz (atualmente em cartaz na Band), também será aproveitado e integrado ao elenco do Aqui na Band. Nana Rude, que já conta com mais de um milhão de seguidores no Instagram, será responsável pelo segmento de celebridades da atração.

Veja as publicações dos apresentadores do programa em suas redes sociais oficiais:

OPINIÃO

Não podemos deixar de reconhecer o acerto que a Bandeirantes teve desta vez, ao trazer de volta para a TV uma de suas apresentadoras mais ilustres que passaram pela emissora, de todos os tempos. Relembre clicando AQUI o especial que o Fã-Clube Band realizou a respeito de Silvia Poppovic.

A importância deste retorno de Silvia Poppovic para a Bandeirantes é bastante significativa até mesmo para a televisão brasileira, porque além de fazer parte da história e da trajetória de sucesso da emissora, a apresentadora/jornalista também foi precursora no que diz respeito a formatos que envolvem debate comportamental na televisão, além de representar e se tornar um ícone e uma referência feminina no quesito comunicadora, justamente porque o público sempre se sentiu cativado e sempre encontrou empatia e identificação com os temas, que, em muitas ocasiões, eram considerados polêmicos e tabus, para serem conversados ou tratados na televisão. Silvia sempre abriu espaço para a conversa e o debate desde quando começou na Bandeirantes em 1986, no comando do Canal Livre e, depois, em 1992, após uma rápida passagem aventureira por uma outra emissora; Silvia voltou para a Band com uma atração que levava seu nome como título e, com esse formato se tornou referência durante a década de 90. O Programa Silvia Poppovic serviu de inspiração para programas de outros apresentadores em outras emissoras concorrentes, até hoje. O problema é que o formato que Silvia apresentava na Band acabou sendo copiado de maneira mal feita pelas emissoras concorrentes, e o resultado que podemos encontrar, de modo totalmente distorcido, hoje em dia, são programas como o “Casos de Família” do SBT, que só apresenta baixarias entre pessoas mais humildes e explora estereótipos forçados das diferentes orientações sexuais, para ter audiência, ou o Você na TV, de João Kléber, na Rede TV! (apresentador este que já chegou a ser denunciado por supostamente apresentar casos forjados em seus programas na mesma emissora). E hoje também encontramos cópias descaradas (mas não com a mesma propriedade, carisma e maestria) que Silvia Poppovic teve, com pura excelência, na Bandeirantes. É o caso do “Encontro” com Fátima Bernardes (boa jornalista que ainda não incorporou um perfil de apresentadora de entretenimento), na Rede Globo, onde podemos perceber uma apresentadora que ainda tem dificuldades de conduzir um programa de forma realmente carismática e que expresse uma real identificação e empatia com o público (como Silvia consegue fazer com facilidade), além do que este programa da Globo inspirado em Silvia na Bandeirantes, sempre esbarra na dificuldade atual da televisão brasileira, que é o aprisionamento em relação a temas clichês e politicamente corretos para serem tratados e discutidos na TV aberta de hoje, coisa que, nos anos 90, era diferente.

É claro que, neste retorno, Silvia Poppovic não vai fazer o mesmo que ela já fez na Band, e, a proposta do programa é variedades, entretenimento, jornalismo e prestação de serviços. Então podemos e devemos esperar um programa descontraído, despojado, mas, ao mesmo tempo, moderno, atual e ligado com tudo o que é importante para o público das manhãs.

Uma apresentadora do porte e do calibre de Silvia Poppovic jamais pode ficar de fora da televisão! Já era para ter voltado para a Bandeirantes há anos e na verdade nunca deveria ter ficado longe!

Seja bem-vinda de volta, Silvia Poppovic!

* A opinião expressa nesta publicação pode, ou não, expressar a opinião de toda a equipe do Fã-Clube Band.

———————————————————————————————

ATUALIZAÇÃO

A estreia do programa foi adiada para o mês de maio, possivelmente no dia 6 ou 13 do próximo mês. A Rede Bandeirantes ainda divulgará mais detalhes e confirmará a data exata do lançamento do programa.