Em seu aniversário de 18 anos a #BandNewsTV HD prepara o lançamento de novos estúdios, redações, cenários e pacotes gráficos para março

O canal por assinatura BandNews TV, do Grupo Bandeirantes, completa 18 anos de existência em 2019. E aproveita a ocasião para reformar seus estúdios, cenários, redação e pacotes gráficos, que estão previstos para estrear em março.

Para os telespectadores e assinantes mais atentos, foi possível perceber que, desde o final de 2018, a BandNews está utilizando um de seus estúdios digitais com um fundo de efeito chroma key para compor os cenários dos telejornais. O estúdio digital e o chroma estão sendo utilizados porque o espaço que a BandNews ocupa no prédio do grupo, está sendo reformado, como você pode ver na imagem abaixo:


Reprodução: Mike Meneghetti

A BandNews já estava utilizando os mesmos cenários há aproximadamente 7 anos.

Com a criação da central de jornalismo do grupo, o canal de notícias BandNews TV foi lançado na televisão por assinatura no dia 19 de março de 2001 se tornando o segundo canal de notícias mais visto na televisão por assinatura do Brasil. Passou a ser transmitido totalmente em HD a partir de 2008 e em 2016, como parte da parceria do Grupo Bandeirantes com o jornal norte-americano The New York Times, estreia o Conexão com TNYT, apresentado por Ana Paula Padrão.

Acompanhe mais informações e notícias do mundo inteiro além de política, economia, entrevistas, análises de especialistas, no canal de Jornalismo 24h por dia, BANDNews TV HD, da programadora do Grupo Bandeirantes. Para saber mais detalhes consulte a sua operadora de TV por assinatura ou acesse o site: BandNewsTV.com.br

Conheça as redes sociais oficias da BandNews:

https://www.facebook.com/BandNews/

https://www.instagram.com/bandnewstv/

No ano de 2002 o grupo Band lançou também o canal BandSports, voltado para o segmento esportivo. Nesta mesma época, a criação dos dois canais se tornou responsável pela maior parte do faturamento do Grupo Bandeirantes. BandNews ainda é um dos canais de notícia da televisão por assinatura que mais fatura na programadora do Grupo Bandeirantes, Newco.

Para acompanhar mais sobre diversas modalidades esportivas em geral, consulte a sua operadora de TV por assinatura a respeito do canal da programadora da Bandeirantes, BANDSports HD! Para saber mais sobre o canal de todos os esportes, acesse o site: Band.com.br/BandSports

Acesse e conheça abaixo também as redes sociais oficiais do canal BandSports:

facebook.com/BandSportsTV

Em 23 de março de 2005 o Grupo Bandeirantes de Comunicação também inaugurou o canal de agronegócios, TV TerraViva.

O TerraViva tem em sua grade de programação telejornais voltados ao setor agropecuário com reportagens especiais realizadas em todo o Brasil, programas de entrevistas e debates com técnicos de diversas áreas, políticos e produtores rurais; dicas, drops informativos, cotações e previsão do tempo ao longo de todo o dia. Programas de música, rodeio e de compras também fazem parte da programação do canal.

Além disso, o Terra Viva realiza a cobertura das principais feiras agropecuárias do país seguindo a linha jornalística de qualidade em produção de textos e imagens, com o padrão de credibilidade do Grupo Bandeirantes. A programação também inclui a transmissão de leilões ao vivo, presenciais e virtuais, atingindo produtores rurais e todos os outros telespectadores ligados direta ou indiretamente ao setor, gerando sempre bons negócios.

O canal TerraViva também tem alguns de seus conteúdos e informativos aproveitados e exibidos na BandNews. E você pode encontrar o sinal do canal nas mais diversas operadoras de TV por assinatura como cortesia.

No dia 1º de abril de 2007, a Band estreou o programa Terra Nativa apresentado por Guilherme & Santiago. Era exibido nas noites de sexta-feira às 22h00. O programa, com duas horas de apresentação, reunia as vertentes da música sertaneja.

No mesmo ano a Band e o TerraViva realizaram o reality show CountryStar, que revelou o talento de Natália Siqueira. A última edição do CountryStar contou também com a participação da atriz Juliana Baroni, cantando musicas da novela da Band, “Dance, Dance, Dance“; de Rick Valen, revelação da música brasileira e, claro, dos três jurados do CountryStar – Rick Bonadio, Bozzo Barretti e Zilu Camargo.

Acesse o site oficial do TerraViva no endereço: tvterraviva.band.uol.com.br

Conheça as redes sociais oficiais do TerraViva:

facebook.com/TVTerraViva

Instagram.com/canalterraviva

Em 2007 também foi criado o canal internacional de TV por assinatura do Grupo Bandeirantes, a Band Internacional. A Band Internacional exibe diversos conteúdos da Band TV aberta, BandNews, BandSports e Arte 1. O canal internacional da Band já está disponível em seis países, como: EUA, Angola, Moçambique, Paraguai, Argentina e Uruguai.

Conheça as redes sociais da Band Internacional:

BandInternacional.Band.Uol.com.br

https://bandinternacional.band.uol.com.br/

facebook.com/BandInternacional

OBS: Um fator interessante a se destacar é a qualidade, a credibilidade, a identidade, o tratamento e o padrão de excelência que o Grupo Bandeirantes sempre procurou imprimir com propriedade e maestria em relação ao modo de fazer jornalismo. Enquanto outras concorrentes (que tentam passar um falso status de vice-liderança cheia de condições financeiras para entregar um produto de primeira) desvalorizam profissionais da área e entregam um produto de qualidade duvidosa, produzido em uma estrutura improvisada que passa longe de oferecer algo alinhado com a tecnologia atual de alta definição, ou que apenas visa parasitar uma franquia de renome e credibilidade internacional, o Grupo Bandeirantes prima em, mesmo não tendo a sua disposição verbas exorbitantes (de origem questionável, como certas concorrentes) para ostentar estruturas e padrões megalomaníacos, ainda assim a BandNews entrega um produto elaborado de maneira profissional, competente, séria, reconhecida, respeitável e premiada. Não é atoa que a BandNews ainda garante um excelente faturamento para o grupo como também seu modelo é considerado uma referência bem sucedida há 18 anos no mercado.