Nesta segunda(15), após #JornalDaBand ESTREIA a premiada #OuroVerde , c/ atores e atrizes brasileiros no elenco e cenas gravadas no Brasil

A BAND estreia nesta segunda, 15, às 20h20 a nova novela OURO VERDE. Com muita ação e emoção a trama promete agitar as noites da emissora. A atração é protagonizada por Diogo Morgado e Joana de Verona.

Na história, Jorge Monforte é dono do império Ouro Verde, uma empresa localizada na Amazônia e de grande expressão no mercado agropecuário mundial.

Jorge conquista um assento no restrito conselho de administração do Banco Brandão Ferreira Fonseca (BBFF), uma empresa familiar liderada pelo poderoso banqueiro português Miguel Ferreira Fonseca. No entanto, a ideia de ter um estrangeiro na administração da instituição não agrada muito a família, que suspeita das intenções do bilionário.

O que ninguém sabe é que Jorge Monforte é a nova identidade de Zé Maria, dado como morto há 15 anos, que volta para fazer justiça pela morte de toda sua família. Seu pai, João Magalhães, era diretor financeiro do BBFF e foi acusado de estar envolvido em um esquema de fraude e desvio de capital. Para se defender, João ameaça Miguel e promete denunciar todos os esquemas sujos do banco caso não o tirem daquela situação. Miguel sabe que que João é um perigo para seu nome e seus negócios, por isso, envia um assassino até sua casa para simular um suicídio. A família de João que havia saído, decide voltar para casa e ao se deparar com a situação, também acaba morta, com exceção de Zé Maria, que consegue sobreviver.

Zé Maria fica em coma e acorda somente seis meses depois. Quando ele decide volta com sua vida ao normal, procura Miguel para arranjar um trabalho e se encontra com o assassino de sua família. Ainda no mesmo dia, ele esbarra e conhece Bia, por quem se apaixona à primeira vista. A única coisa que Zé Maria não sabe é que Bia é filha de Miguel, mandante dos crimes contra sua família e o homem que planeja destruir.

Por ser a única testemunha da noite dos assassinatos, Zé corre risco de vida e decide fugir para o Rio de Janeiro.

Já no Brasil, Zé Maria salva Januário Cavalcantti, um importante coronel com vastas terras na região da Amazônia. A atitude mudará a vida de Zé, que meses depois, além da amizade do coronel, receberá uma proposta para trabalhar como peão da fazenda. Durante esse tempo, ele perde totalmente o contato com seu grande amor, Bia.

Anos depois, mais rico do que nunca, Jorge decide que chegou a hora de acertar as contas com o passado. Seu plano é destruir Miguel Ferreira da Fonseca, leva-lo à miséria e vingar a morte de sua família.

Porém, seus planos serão colocados em dúvida quando Jorge é chamado com urgência a uma de suas fazendas, onde estão sendo realizados protestos de um movimento ambiental contra o grupo Ouro Verde. No dia da manifestação Jorge reencontra Bia, atualmente uma importante ativista ambiental.

O principal problema é a decisão de seguir ou não com a ideia de destruir Miguel Ferreira Fonseca, uma vez que fazendo isso, ele afetará a mulher de sua vida, Bia, e corre o risco de nunca conquistar seu perdão.

Veja mais detalhes na publicação do Portal da Band clicando AQUI.

Saiba mais detalhes da novela OURO VERDE em seu site oficial no Portal da BAND clicando AQUI.

Interaja nas redes sociais comentando sobre a novela utilizando a hashtag oficial que é #OuroVerdeNaBand

Ouro Verde entrará no ar com dublagem apenas para os atores portugueses. Os artistas brasileiros: Silvia Pfeifer, Zezé Motta, Gracindo Júnior, Úrsula Corona, Maria Ribeiro, Bruno Cabrerizo e Adriano Toloza permanecerão com a voz original.

A produção da emissora portuguesa TVI foi a vencedora do Emmy Internacional como a Melhor Novela de 2017.

O ator português Pedro Carvalho tem muito o que comemorar. Ele também poderá ser visto no horário nobre da Band; a emissora adquiriu os direitos de exibição de Ouro Verde, novela portuguesa e vencedora do Emmy Internacional 2017. “Em Portugal eu já gravo novela desde muito cedo, Ouro Verde foi minha décima novela. O sucesso dela e o Emmy foi a cereja do bolo“, conta o ator.

O folhetim português teve cenas gravadas em terras brasileiras e em Madrid e conta a história de um jovem que busca por vingança enquanto vive um tórrido amor shakespeariano. Ele precisou fugir e, para não morrer, foi parar no Rio de Janeiro, abandonando assim, a sua amada em Lisboa. A estratégia da novela foi explorar ao máximo as cenas gravadas no Brasil, apontando assim para o seu grande investimento.

A chamada da novela conta com a canção Casava de Novo, do sertanejo Daniel, como trilha e destaca vários trechos da produção da emissora lusitana TVI, dando destaque não só aos protagonistas, vividos pelos astros locais Diogo Morgado e Joana de Verona, mas também aos atores brasileiros presentes no elenco, como Gracindo Jr. e Zezé Motta.

Veja abaixo uma entrevista c/ Daniel, responsável pelo tema de abertura da novela, divulgado pelo site Observatório da Televisão:

Sobre a abertura com a música “Casava de Novo” em Ouro Verde, Daniel contou que tudo fluiu naturalmente. “Que honra poder fazer parte dessa historia, poder trazer uma canção nova e essa canção poder atingir o objetivo que a novela gostaria. Estou muito feliz, foi de uma maneira muito natural, inclusive”, disse.

Essa canção, eu havia lançado ha cerca de um mês, ela era primeiro lugar de pedidos na Band FM, e o Murillo [Huada], que é diretor da rádio, apresentou a canção para o Antônio Zimmerle (diretor de programação da Band), que estava procurando uma canção para Ouro Verde e se enquadrou exatamente no que a novela pedia. É um golaço, feliz demais que isso aconteceu. Nós que fazemos música, fazemos com o intuito de que ela atinga o coração das pessoas. E quando atinge um produto como este que a gente sabe a amplitude que tem, e que acaba fortalecendo ainda mais sua história, é muito gratificante!”, finalizou.

A autora, Maria João Costa, marcou presença na coletiva de imprensa promovida pela Band na terça-feira (9) e contou em entrevista ao Observatório da Televisão os motivos pelos quais o público tem que assistir a novela.

É uma história que cria muita empatia com o público e que assim que começarem a ver, não vão querer largar. Elas vão querer saber o que acontecerá com os personagens“, disse Maria João sobre sua primeira novela. “É uma história emocional, ela nos leva para àquilo que todo nós queremos na vida, que é o grande amor. E não é só isso, é muito mais que isso. Ouro Verde nos traz muitos temas da atualidade. Mas, eu acho que a grande chave que faz com que ela tenha sido tão vendida, é o fato dela ser emocional“, explicou.

Questionada sobre a aproximação dos personagens com a realidade, Maria João Costa conta que as pessoas gostam de se ver retratadas nas histórias. “Uma pessoa consegue se colocar no lugar daquele personagem. Não sei se a vida do nosso protagonista é bem a vida das pessoas, que tem a família assassinada, que tem de mudar de país para não ter que morrer. Não sei se essa é vida do nosso espectador. Mas é a vida do qual nos identificamos.

A profissional aponta características do personagem principal, Jorge Monforte. “Nós percebemos que é um personagem resiliente, tem objetivos muito claros, sabe esperar, que encontra caminhos. É um personagem que é bom, se não tivesse acontecido essa tragédia, ele poderia ter tido uma vida muito tranquila, muito boa. Imagina que você chega na sua casa e está a família toda assassinada e tentaram matar você? A mensagem é: ‘E se fosse conosco?‘”, finalizou.

O ator Gracindo Júnior está de volta à televisão através de Ouro Verde.

Intérprete do personagem Januário Cavalcante, o veterano foi um dos nomes que compareceram na coletiva de imprensa promovida pela emissora na terça-feira (9).

Em entrevista ao Observatório da Televisão, o ator falou das expectativas com a exibição da trama no Brasil, detalhes do personagem e aproveitou para traçar paralelo entre a teledramaturgia antiga com a de hoje. “Pra mim que estou um velhinho, eu falo: ‘Que coisa bonita ter estado próximo disso‘”, comentou.

Com mais de 40 produções em seu currículo, Gracindo Júnior fala com carinho da trama escrita por Maria Jorão Costa. “Estou muito feliz, esse formato ‘novo’ de Ouro Verde, para mim está sendo interessante“, afirma ele.

Januário é nascido na Amazônia, em uma família de fazendeiros, e herdou grandes propriedades. É um dos maiores proprietário da região. Viúvo, boa pessoa, é autoritário, mas também generoso quando necessário. Conhece o alor da vida e dos homens e sabe ser justo. Ele será grande ajuda para Zé Maria, dando a ele uma oportunidade que vai transformar a sua vida.

Veja abaixo as chamadas que a Band divulgou e as reportagens sobre a novela: