Após o fim da euforia do mundial a BAND se prepara para realizar ajustes e estreias na programação para o 2º semestre

A euforia do mundial na Russia está caminhando para o final, no dia 15 de julho, e a BAND, assim como outras emissoras, estão preparando uma série de ajustes, alterações e estreias em suas programações para esse momento.

De acordo com o colunista do UOL, Flavio Ricco, as emissoras de televisão que não possuem a exclusividade na transmissão da Copa do Mundo na Rússia, se preparam para promover estreias para o segundo semestre, após a Copa, além de realizar uma série de ajustes e alterações em suas respectivas grades de programação e, a Bandeirantes é uma dessas que se prepara para mudanças quando a copa do mundo acabar.

A partir do dia 31 de agosto as emissoras de TV aberta do Brasil vão precisar se adaptar as mudanças causadas pela campanha eleitoral obrigatória.

Além de ser uma necessidade de se realizar ajustes na programação para melhorar o desempenho em audiência, que não está satisfatório durante o período de copa do mundo, a Band precisa montar uma programação estratégica que não dependa apenas de esportes para existir ou obter relevância na televisão e no mercado publicitário, caso não existam boas condições para negociar os eventos esportivos que rendam boas audiências, como o futebol, seja nacional ou internacional, assim como já ocorreu com a emissora entre 2001 e 2007.

Algumas dessas mudanças e estreias para o segundo semestre de 2018 já foram comentadas aqui pelo Fã-Clube Band, mas vamos relembrar por tópicos a seguir:

  • A mudança do programa Amaury Jr. das noites de sábado para os fins de noite, de segunda a sexta após o Jornal da Noite.
  • As gravações para a volta do programa “O Aprendiz” de Roberto Justus.
  • As gravações do programa sobre o mundo animal com a Luisa Mell, recentemente contratada pela Band.
  • Mudanças e possíveis estreias na programação de domingo e novidades no “Brasil da Gente”.
  • A tradicional, maior e melhor cobertura sobre as eleições 2018.
  • Uma possível mudança e aproveitamento do quadro “A Fuga”, do antigo “Agora é Com Datena”, para a linha de shows noturna de algum dia da semana.
  • Rumores de um programa de humor para os sábados apresentado por Stepan Nercessian.
  • Um possível projeto com André Vasco.
  • A reforma e remodelagem completa do prédio que abriga a matriz/sede do Grupo Bandeirantes no Morumbi, que será promovida pela construtora que negociou o terreno localizado em frente a sede do grupo para a construção de imóvel.
  • Eventuais mudanças e ajustes na programação diária.
  • MasterChef Profissionais 3
  • Rumores de um possível MasterChef Celebridades como especial de fim de ano.
  • Rumores de uma reinstação da programação e da parte comercial específica para TV Bandeirantes São Paulo com a possível estreia de um telejornal local voltado para a capital paulista em parceria com a Rádio Trânsito
  • Ajustes no “SuperPoderosas” e no “Melhor da Tarde”.
  • E ainda de acordo com Flavio Ricco do UOL, a Band estaria negociando com a Sport Promotion para transmitir os jogos do Sub 20 e, a intenção seria exibir esse evento esportivo aos domingos, do meio-dia até às 14h da tarde.

 

Veremos o que acontecer de fato e o que era apenas rumor.

 

Pensamento e energias positivas sempre!

Para mais informações, acesse o site oficial da Band que é o Band.com.br/TV

Conheça também as redes sociais oficiais da emissora que estão nos links abaixo:

facebook.com/BandTV

twitter.com/BandTV

instagram.com/BandTV

E confira também o canal oficial da Band e do Grupo Band no YouTube, que você acessa clicando AQUI.

E fique por dentro de tudo o que acontece na Band através do aplicativo/plataforma digital para aparelhos móveis Band Segunda TelaPortal da Band, que você acessa clicando AQUI.