Keanu Reeves estrela o remake do #clássico #ODiaEmQueATerraParou no #DomingoNoCinema (11/03), às 22h na Bandeirantes!

Neste domingo(11), a Bandeirantes exibe no DOMINGO NO CINEMA às 22h00 o filme “O Dia Em Que a Terra Parou”.

Inspirado no conto “Farewell to the Master” de Harry Bates, o filme foi originalmente produzido em 1951, por Robert Wise. A produção foi usada como um apelo ao fim da Guerra Fria, o histórico período de disputas estratégicas e conflitos indiretos entre americanos e russo, que o mundo todo temia.


A versão dos anos 50 entrou para a história

A primeira filmagem contou com Michael Rennie e Patricia Neal. Em 1952 foi premiado com um Globo de Ouro honorífico como o melhor filme a promover o entendimento internacional. Em 1955 foi incluído no catálogo de filmes do Registro Nacional dos Estados Unidos e em 2000 recebeu o Premio Chlotrudis, pela 136º posição na categoria: melhores filmes do século XX.

A refilmagem que vai ao ar na Band foi dirigida por Scott Derrickson. Desta vez o apelo é voltado aos danos ambientais, que vem prejudicando a vida no planeta, de forma gradual.

Confira a ficha técnica e sinopse abaixo:

Título: O DIA EM QUE A TERRA PAROU
Título original: The Day the Earth Stood Still
Origem: 2008/USA
Duração: 104 MIN
Classificação: 10 ANOS
Diretor: Scott Derrickson
Elenco: Keanu Reeves, Jennifer Connelly, Kathy Bates, Jaden Smith, John Cleese, Jon Hamm, Kyle Chandler
Sinopse: Dra. Helen Benson é convocada para uma instalação militar, com vários outros cientistas, quando uma nave alienígena chega à cidade de Nova York. A bordo do robô imenso, de tamanho e de potência, um alienígena que parece um ser humano. O estrangeiro se identifica como Klaatu e diz que veio para salvar a Terra. As autoridades militares e políticas norte-americanas o veem como uma ameaça e decidem usar o chamado “interrogatório intensivo” sobre ele. A Dra. Benson descobre exatamente o que ele quer fazer para salvar a Terra e tenta convencê-lo a mudar suas intenções.

Veja mais informações sobre a exibição deste filme nesta noite de domingo na publicação do Portal da Band – Filmes  que você acessa clicando AQUI.

 

DOMINGO NO CINEMA
Neste domingo, às 22h da noite, na BAND