A partir de março começa a cobertura das #Eleições2018 na BAND com o #BANDEleições; Saiba mais detalhes aqui

Em março estreia o programa BAND Eleições, que vai ao ar toda quarta-feira, a partir das 23h, sendo 3 programas nacionais e 1 local, com duração de 30 minutos. No dia seguinte este mesmo programa será reexibido no canal fechado BANDNews TV, no mesmo horário, e pela tarde, na Rádio Bandeirantes. Também ocorrerá a publicação de um resumo no Jornal Metro. O programa Canal Livre também fará 2 sequências com os candidatosoficializados a partir de julho. O Jornal Metro também realizará sabatinas com os concorrentes ao planalto, com a cobertura dos veículos do Grupo Bandeirantes de Comunicação. Os candidatos também serão convidados para várias rodadas de entrevistas nas emissoras de rádio do grupo, com cobertura dos diferentes veículos e plataformas do Grupo Band. No 2º turno os finalistas participarão de entrevistas no Canal Livre, que serão reproduzidas no Jornal Metro e nas rádios. A partir de julho também começa a cobertura diária nos telejornais com a vinheta específica da cobertura eleitoral. Uma equipe da Band, com especialistas, levantará problemas e soluções que serão apresentadas nos programas e entrevistas com os candidatos. A análise técnica de pesquisas será feita de maneira abrangente e comparativa, considerando os resultados dos principais institutos. Durante toda campanha também será apresentado o “Índice Band” de intenção de votos. A cobertura da votação de primeiro e segundo turno, será o dia todo, e às 17h, a Band entra no ar com um estúdio nacional, com especialistas e convidados, acompanhando os resultados no país inteiro até o fim da apuração. No encerramento da cobertura, entrará no ar um programa Canal Livre Especial, com links ao vivo de todo o Brasil.

De acordo com o colunista do UOL, Flavio Ricco, o departamento de Jornalismo da BAND já pré-agendou com os partidos políticos a realização dos debates para as eleições deste ano. Tradicionalmente o primeiro debate acontece na Rede Bandeirantes.

Se não acontecerem alterações, o primeiro debate entre os candidatos à presidência da república, acontecerá no dia 9 de agosto.

Caso ocorra o segundo turno, os debates poderão acontecer nos dias 11 ou 12 de outubro.

A mediação ficará por conta do jornalista Ricardo Boechat.

Com relação aos debates estaduais, foi definida a data de 15 de agosto, e para um eventual segundo turno, ficou definida a data de 17 de outubro.

Nas eleições deste ano também teremos as escolhas de novos senadores, além de deputados federais e estaduais.

No vídeo abaixo você confere mais detalhes sobre a cobertura do #BandJornalismo em relação as eleições deste ano: